Sainz desmente rumor de rejeição a proposta da Audi para 2025

Carlos Sainz já está confirmado fora da Ferrari para a próxima temporada da Fórmula 1. O automobilista espanhol será substituido por Lewis Hamilton e parece ainda estar sem nenhum lugar para ir. A insegurança parece estar deixando os fãs de velocidade com uma pulga atrás da orelha.
Com a notícia de que Nico Hülkenberg irá assumir uma das vagas na Audi em 2025, a dúvida foi plantada, já que Sainz era uma das grandes apostas da nova equipe. Segundo informações do jornalista Antonio Lobato, narrador oficial das transmissões da F1 na Espanha, o piloto já negou qual possibilidade de se tornar companheiro do alemão.
Lobato informou que Carlos teria recebido a proposta para assinar, mas não respondeu até a data limite, o que configura como uma negativa. Com isso, a Audi estaria buscando uma segunda opção no mercado e prefere que isso aconteça o mais rápido possível.
Sainz parece estar querendo ser paciente e estaria esperando uma proposta enviada pela Mercedes ou pela Red Bull Racing ainda nos próximos meses. O narrador ainda informou que o espanhol não está próximo de assinar com nenhuma dessas, mas decidiu deixar o espaço aberto.
Nesta quinta-feira (02), durante a coletiva de imprensa realizada para o GP de Miami, entretanto, Carlos decidiu desmentir todos os boatos e informou que ainda está analisando as propostas que foram enviadas a ele.
“Não, [essa informação] não está correta. Não há verdade sobre isso. Como disse antes, há certas coisas que não dependem totalmente de mim, por isso precisam de algum tempo para serem concretizadas“, disse o piloto que dirige sob o número 55 pela Ferrari.
“Mas, enquanto isso, não é como se eu estivesse, ou estivéssemos, completamente parados. Ainda estamos conversando com algumas pessoas e avançando o que podemos avançar, mas todas essas coisas sempre incluem a espera que, como disse antes, vamos precisar fazer, para que as pessoas possam tomar uma decisão em muitas áreas“, concluiu.
A Mercedes, que pode ser uma das equipes a qual Sainz aguarda contato, parece estar focando todos os seus esforços em conseguir assegurar um contrato com Max Verstappen e levá-lo para ser companheiro de George Russell nas próximas temporadas. A equipe não deve procurar novos nomes até que todas as tentativas tenham sido esgostadas com o tricampeão.
Caso Toto Wolff consiga colocar Verstappen na Mercedes, a Red Bull fica com uma vaga aberta e não parece ter nenhum nome óbvio para preencher o assento. Entretanto, Christian Horner já demonstrou interesse em Fernando Alonso e Lando Norris, porém, ambos acabaram de renovar seus contratos com a Aston Martin e McLaren, respectivamente.
Mas, caso a atual vaga de Hamilton não seja preenchida pelo atual campeão mundial de Fórmula 1, o chefe da equipe pode ter o nome de Andrea Kimi Antonelli como uma possibilidade para subir de categoria rapidamente.