Maior rival nas pistas, Prost faz homenagem à Senna

O tetracampeão Alain Prost, principal rival do brasileiro Ayrton Senna na Fórmula 1, prestou homenagem ao ex-companheiro de McLaren na madrugada desta quarta-feira (1), dia em que completa 30 anos da morte do piloto. O trágico acidente aconteceu no GP de San Marino, em Ímola.
Através de seu Instagram e com uma foto de ambos durante coletiva de imprensa, ele escreveu: “Teria sido bom rirmos juntos novamente hoje”.
Rivalidade
Alain Prost e Ayrton Senna tiveram uma relação explosiva que foi marcada como uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1. Em 1988, após Senna conquistar o título contra Prost, a relação esquentou.
E a inimizade seguiu mesmo após a saída do piloto francês para a Ferrari em 1990. no entanto, ele saiu da equipe italiana antes de terminar a temporada.
Anos depois, em 1993, Prostituição retornou à competição em uma Williams com o desejo de conquistar o tetracampeonato. No entanto, para fechar o contrato com a equipe de Grove, o francês tinha uma exigência: que Senna não fosse seu companheiro. O brasileiro, ao saber da história, chegou inclusive a chamar Prost de “covarde”.
Antes da trágica morte de Senna, Prost teve a oportunidade de conversar com o brasileiro e apagar a inimizade que havia marcado a relação dos dois ao longo dos anos.