Após parceria de 20 anos, Newey deixa a Red Bull Racing

Após parceria de 20 anos, Newey deixa a Red Bull Racing
Adrian Newey - Foto: Red Bull Pool Content

A parceria entre Adrian Newey e a Red Bull Racing é uma das mais longas na história atual da Fórmula 1, porém, nesta quarta-feira (01), a equipe anunciou a saída do chefe técnico do time.

Entretanto, Newey seguirá no projeto de desenvolvimento do RB17, primeiro hipercarro da equipe austríaca. Ele deixa, então, o posto de chefe de engenharia da equipe de F1.

Por quase duas décadas, foi uma grande honra ter desempenhado um papel fundamental no progresso da Red Bull, que foi de novata a equipe vencedora com vários títulos. No entanto, sinto que agora é um momento oportuno para procurar novos desafios para mim. Os estágios finais de desenvolvimento do RB17 estão chegando, então, pelo restante do meu tempo com a equipe, meu foco estará lá“, disse o engenheiro no comunicado publicado pela RBR.

Adrian Newey está à frente do setor de engenharia desde 2006 e se tornou um dos nomes mais fortes da equipe, junto a Christian Horner e Helmut Marko. A parceria entre os três foi responsável por gerar as vitórias de Sebastian Vettel e Max Verstappen.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *