Russell pede que Mercedes continue com “tratamento igual” entre pilotos em 2025

O anúncio da saída de Lewis Hamilton da Mercedes após o fim da temporada de 2024 agitou o mercado automobilístico e pode ter deixado George Russell preocupado com o seu futuro na Fórmula 1.
Em entrevista ao Autosport, Russell falou sobre o clima da equipe desde o notícia do companheiro. É importante ressaltar que Hamilton passará defender a Scuderia Ferrari a partir da temporada de 2025. O britânico vai ocupar o posto que, atualmente, é de Carlos Sainz e deixa a vaga na Mercedes aberta para negociações.
“Desde a notícia do Lewis [Hamilton na Ferrari], ele tem sido muito profissional com a equipe. O relacionamento das pessoas dentro da Mercedes não mudou nada, o time tem sido ótimo e dado as mesmas oportunidades para nós dois. Sempre foi assim, desde o início“, contou Russell.
O piloto também afirmou que a Mercedes segue tratando ambos igualmente, oferecendo a mesma quantidade e qualidade de informações sobre os carros para os dois. George deixou claro que espera que a equipe mantenha a mesma postura após assinar com o substituto de Hamilton.
“Qualquer atualização no carro chega ao mesmo tempo para nós dois, mas outras equipes privilegiam um piloto em relação a outro. Essa sempre foi a maneira de trabalho na Mercedes. Eles dão as mesmas chances e espero que siga no ano que vem, independente do meu novo companheiro.“
É importante ressaltar que diferentes nomes estão sendo cogitados para ocupar o lugar deixado por Lewis ao fim de 2024. Segundo a imprensa estrangeira, Toto Wolff estaria em negociações com Carlos Sainz, Max Verstappen, Fernando Alonson e poderia até cogitar abrir espaço para Andrea Kimi Antonelli.
O chefe da equipe, em entrevista a Fox Sport Australia, afirmou que o nome do tricampeão mundial Max Verstappen é a maior prioridade. Porém, ele não descarta outros possíveis nomes.
“Ainda não foi definido. Acho que depende também do que Max faz. Temos um jovem que é muito promissor [Kimi Antonelli] e não quero colocar mais pressão sobre ele. Mas parece que ele pode ser um dos melhores. Mas também não queremos jogá-lo em um carro de F1 antes da hora, ele só tem 17 anos.“
Andrea Kimi Antonelli faz parte da academia de jovens pilotos da Mercedes. O automobilista italiano defende a Prema Racing na Fórmula 2, após ter pulado a Fórmula 3. O jovem foi campeão da F4 alemã e da FRECA (Campeonato Fórmula Regional Europeia) de 2023.
Até o momento, o melhor resultado de Antonelli em uma corrida de Fórmula 2 pela Prema, ao lado de Oliver Bearman, foi o quarto lugar na feature race durante o GP da Austrália.