WEC: Nicolas Costa fala sobre possibilidade de homenagem a Senna em Interlagos

A WEC, World Endurance Championship, está de volta ao Brasil após dez anos e acontece entre os dias 12 e 14 de julho em Interlagos. A etapa, que vem logo após as 24 horas de Le Mans promete muita inovação, atrações e velocidade.
O Tô No Paddock participou de coletiva de imprensa sobre o evento e te adianta que os brasileiros no grid já estão pensando em possíveis formas de homenagearem o maior piloto brasileiro Ayrton Senna. É importante lembrar que em 2024 completam 30 anos desde a morte do automobilista durante o GP de Ímola.
Ao responder a pergunta, Nicolas Costa, que defende a equipe da McLaren na WEC, confessou fazer parte da McLaren, equipe a qual Senna pilotou por diversos anos e conquistou os três título mundiais, é algo muito especial. Além disso, o piloto se sente honrado em correr na casa do automobilismo brasileiro.
“Acho que não tem um piloto brasileiro que quando sobe no carro de corrida e faz uma prova não tem um coração batendo pela Ayrton Senna. Ele foi, não só um dos maiores pilotos de todos os tempos, mas também um dos maiores seres humanos, um dos maiores apoiadores do esporte. Ele foi o primeiro a levantar a bandeira do Brasil e lutar por uma causa. Então, eu acho que Interlagos é onde tudo começou, onde a história começou. […] Ele deixou um legado muito forte, então eu espero que Interlagos, todo mundo que estiver saindo ali do pit late, todos os pilotos, principalmente os brasileiros, vão lembrar desse grande piloto que foi Ayrton Senna.“
Ao falar sobre uma possível homenagem, Nicolas contou que já tem algumas ideias do que fazer, porém ainda não se decidiu completamente.
“Eu tenho algumas ideias que fazer é diretamente pelo homenagear o Senna. A gente ainda está conversando sobre isso. Uma surpresa lá na frente, mas com certeza toda vez que a gente fecha a viseira a gente tem um pouquinho de Senna dentro da gente porque ele foi o cara que a gente sempre se espelhou para fazer nosso melhor e para ser um pouco melhor competidor possível também.“