Felipe Drugovich vai disputar campeonato europeu de Le Mans pela Vector Sport

Felipe Drugovich vai disputar campeonato europeu de Le Mans pela Vector Sport
Felipe Drugovich - Foto: Aston Martin/Divulgação

O piloto brasileiro Felipe Drugovich, que atualmente é reserva da Aston Martin na Fórmula 1, anunciou nesta segunda-feira (18) que irá retornar às pistas em 2024. Desta vez, na European Le Mans Series (ELMS) pela equipe Vector Sport.

O campeonato da ELMS, que começa em 14 de abril em Barcelona, é uma extensão das 24 Horas de Le Mans. E, por isso, os campeões e vice-campeões têm direito a participar da tradicional corrida de Le Mans do ano seguinte. 

Até o momento, Drugovich não tem nenhum acordo divulgado com a Vector sobre as 24 Horas de Le Mans em junho, na qual a participação da equipe está confirmada. Por enquanto, ele participará de todas as etapas da temporada com a equipe da classe LMP2, a bordo de um ORECA-Gibson 07.

No entanto, quatro das seis etapas da ELMS: Le Castellet, Imola, Spa-Francorchamps e Portimão, compartilham os mesmos dias de etapas com a Fórmula 1. Por isso, Stoffel Vandoorne, que divide o papel de reserva com Drugovich na Aston Martin, estará a postos caso seja necessário.

“É bom saber que voltarei à ação nas corridas, unindo minha experiência e meu gosto pelas corridas de endurance. Meu trabalho como piloto substituto e reserva da Aston Martin na Fórmula 1 segue com tudo, só vou me ocupar nos finais de semana que, até agora, têm sido livres”, disse Felipe Drugovich.

O brasileiro partilhará o carro com o irlandês Ryan Cullen e o monegasco Stéphane Richelmi, que entra no lugar de Gabriel Aubry, piloto que disputou o World Endurance Championship (WEC) em 2023.

Confira o calendário 2024 da European Le Mans Series:

European Le Mans Series – Foto: Divulgação

Vale lembrar que Drugovich não corre de forma regular desde que foi campeão da Fórmula 2 em 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *