F1: Pérez “não tem pressa” de renovar com a Red Bull

F1: Pérez “não tem pressa” de renovar com a Red Bull
Sergio Pérez - Foto: Red Bull Content Pool

O assento de Sergio Pérez na Red Bull Racing está sendo constantemente questionado. O contrato do piloto expira ao fim da temporada de 2024 da Fórmula 1, mas, ao que tudo indica, ele não está muito preocupado.

Em entrevista à Sky Sports, o mexicano confessou que não é nada fácil ser companheiro de equipe do tricampeão mundial Max Verstappen. É importante relembrar que, em 2023, o holandês venceu 19 das 22 corridas.

Não é fácil [ser dupla de Verstappen]. Já vimos no Bahrein. O único piloto que conseguiu uma volta perfeita foi Max. Ele opera em um nível muito alto e não comete erros. Tento me redimir corrida após corrida. Você só é tão bom quanto sua última corrida.”

Apesar dos problemas em manter resultados quase perfeitos como Verstappen, Pérez disse que já está acostumado com o carro e acredita que pode chegar ao nível do companheiro.

Quando estive confortável com o carro e com a equipe, consegui ficar muito próximo de Max. É o melhor que posso fazer. O tempo vai dizer se é o suficiente. Se não for, estarei assistindo ao próximo que aparecer.

Na última temporada, o piloto mexicano venceu apenas na Arábia Saudita e no Azerbaijão. Em meio a tantas dúvidas, Pérez disse que acredita que a decisão de demití-lo ou mantê-lo não deve demorar muito, uma vez que a RBR é conhecida por ser rápida nesses assuntos.

Acho que ainda é cedo para dizer [o futuro]. Quero esperar algumas coisas para ver como as coisas acontecem. Não é um lugar simples, já vimos algumas complicações no passado. Grandes pilotos não sobreviveram seis meses ou um ano. É um time único.

No meio da temporada de 2023, Nyck De Vries, que estava guiando pela, na época, AlphaTauri, foi desligado da equipe por falta de resultados satisfatórios. O mesmo aconteceu com Daniil Kvyat, Pierre Gasly e Alexander Albon ainda na RBR.

Não estou com pressa. Quero ver como as coisas acontecem. Com a Red Bull, acho que será uma conversa muito rápida. Levaremos cinco minutos para dizer o que queremos fazer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *