Bearman recebe elogio tímido de chefe da Haas após desempenho em Jeddah

O nome de Oliver Bearman ficou em destaque após o GP da Arábia Saudita no último sábado (09). O piloto abandonou a pole na Fórmula 2 para assumir o monoposto ao lado de Carlos Sainz, após o automobilista da Scuderia Ferrari ser diagnosticado com apendicite.
O britânico largou de P11 e fez uma corrida excepcional, terminando em P7, somando seis pontos e recebendo o título de Piloto do Dia. Bearman é, atualmente, piloto reserva da Scuderia Ferrari e da Haas, mas chamou a atenção do mercado.
O jovem de apenas 18 anos foi elogiado pelo chefe da Haas após o desempenho durante o GP da Arábia Saudita. Apesar de se mostrar interessado por Ollie, Ayao Komatsu, chefe da equipe norte-americana, fez um elogio tímido:
“Neste circuito, não é fácil entrar direto em um terceiro treino livre. Estou muito, muito feliz por ele. Impressionante“, comentou segundo a Band.
Porém, Komatsu confessou que, apesar de Bearman ter mostrado muito talento na pista de Jeddah, a Haas não o vê como possível substituto de Nico Hulkenberg ou Kevin Magnussen para 2025.
“Kevin fez um trabalho fantástico hoje [sábado]. Nico também foi bem. Então, como eu posso sentar aqui e dizer ‘nosso piloto para o ano que vem’? Baseado na performance de hoje [sábado], Nico e Kevin.“
Vale ressaltar que Hulkenberg terminou a corrida em P10, somando um ponto à tabela, enquanto Magnusen finalizou em 11º, porém recebeu uma punição após causar colisão com Alex Albon e perdeu duas posições.
Mesmo com o comentário cauteloso, Ayao confessou que enxerga potencial em Bearman e o piloto pode se tornar uma opção dentro de alguns anos. Vale lembrar que o britânico participou de treinos livres em 2023 no México e Abu Dhabi.
“Corremos com ele nos treinos livres no México e em Abu Dhabi, e logo de cara ficou claro para mim e para a maioria de nós que ele tem algo especial. Não é só a velocidade. É o pacote completo. Ele entende os objetivos, ele se gerenciou muito bem. Durante uma atividade, ele consegue absorver a informação da volta anterior e então fazer ajustes menores para dar um próximo passo melhor.”