F2: Verschoor vence sprint em Jeddah; Fittipaldi é quarto

Mais uma corrida eletrizante em Jeddah nesta sexta-feira (08)! Os pilotos da Fórmula 2 vieram para dominar as pistas na corrida sprint e não brincaram em serviço.
Já na largada, com o grid invertido, Zak O’Sullivan e Franco Colapinto não conseguiram nem começar a prova. Os dois pilotos da MP Sportsport causaram o primeiro safety car, mas a equipe conseguiu reverter a situação e devolvê-los para a pista momentos depois.
Por sua vez, Paul Aron abriu a primeira volta na frente de Richard Verschoor e Isack Hadjar. Mais para trás no batalhão, Kimi Antonelli acertou a traseira de Jak Crawford e perdeu a asa dianteira, caindo para 11°. Victor Martins bateu no muro na saída da segunda curva e abandonou a prova.
Em meio ao caos, Enzo Fittipaldi lutava para tentar sair com o carro intacto, mas caiu para sexto e perdeu um dos retrovisores. Outro brasileiro que teve problemas foi Gabriel Bortoleto, que largou de 14° e foi atrapalhado pelo carro de Colapinto, que ficou parado no colchete à frente.
A saída do safety car aconteceu na quinta volta, o que permitiu Verschoor acelerar e se aproximar de Aron, fazendo a ultrapassagem na oitava volta. Lá de trás, Fittipaldi já estava planejando a recuperação de posições.
O brasileiro escalou o grid e terminou em quarto lugar, quase beslicando o pódio, mas conquistando importantes cinco pontos para a tabela. Na volta dez, Dennis Hauger conquistou a terceira posição, logo depois que Amaury Cordeel parou com o carro atravessada na pista na curva dois. Ele chegou a rodar antes do carro desligar por completo.
Das 20 voltas, sete foram feitas sob o safety car, e mais duas sob safety car virtual, depois de Juan Manuel Correa acertar o muro da curva 22, na 16° volta da prova. Foi ao acender da bandeira verde que Aron perdeu o segundo lugar para Hauger.
