F1: Verstappen, Leclerc e Perez formam primeira fileira em Jeddah

F1: Verstappen, Leclerc e Perez formam primeira fileira em Jeddah
Foto: Red Bull Content Pool

Qualificação difícil para a Red Bull? Parece que Max Verstappen estava blefando mais uma vez em Jeddah. O piloto holandês não enfrentou nenhum problema para deixar os colegas para trás na pista e cravar a pole position.

Todos os pilotos optaram por usarem o composto macio na pista, menos Zhou Guanyu, que tive problema com o carro ainda no Treino Livre 3 e não conseguiu participar da qualificação. Verstappen começou tímido, como sempre, mas fez questão de deixar seu nome marcado em cada etapa.

No Q1, a Alpine ficou para trás. Pierre Gasly e Esteban Ocon não conseguiram marcar tempos bons e ocuparam a 18° e 17° posição, respectivamente. Logan Sargeant marcou apenas 1:29:526 e ficou com a 19° colocação.

Ainda no início do Q2, Nico Hulkenberg perdeu a força e seu carro desligou na volta oito, causando uma bandeira vermelha na sessão. O piloto foi obrigado a abandonar e irá largar de P15.

Oliver Bearman, que assumiu o lugar de Carlos Sainz na Ferrari poucas horas antes do Treino Livre 3, encontrou problemas em conseguir manter o ritmo com o carro vermelho. O piloto conseguiu levar a equipe italiana para o Q2, mas ficou atrás de Lewis Hamilton por 0.609 segundos.

O Q3 foi o mais apertado, sem deixar, em nenhum momento, os fãs terem certeza sobre qual seria o resultado. Apesar de Max Verstappen lidar durante quase toda a sessão, Fernando Alonso e Sérgio Perez se mostraram nomes que poderiam desbancar o holandês.

Por fim, faltando poucos segundos, Charles Leclerc conseguiu superar o tempo de Alonso e roubou o P2, separando uma possível dobradinha da Red Bull Racing em Jeddah.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *