Oliver Bearman é pole em Jeddah; Enzo Fittipaldi garante 5º lugar

Oliver Bearman vinha buscando uma recuperação desde Sakhir e assegurou a pole position em uma acirrada disputa contra Kush Maini na manhã desta quinta-feira (7). O piloto da PREMA Racing cravou 1:42.217 para superar o representante da Invicta Racing por apenas 0.025s no Circuito Jeddah Corniche.
Em um classificação não tão boa, os brasileiros Enzo Fittipaldi e Gabriel Bortoleto garantiram o quinto e décimo quinto lugares, respectivamente. Na corrida sprint da Fórmula 2, o novato Aron é quem larga da pole position em Jeddah.
No início, duas voltas de preparação precederam os primeiros esforços cronometrados, com Bearman liderando com um tempo de 1:43.207. Apesar de marcar setores um e dois em roxo, Kush Maini ficou em segundo lugar para a Invicta Racing, 0.103s atrás do tempo do britânico.
Uma maior diferença surgiu após os dois primeiros, com Richard Verschoor liderando o próximo grupo de pilotos. O holandês registrou um bom tempo em seu Trident, marcando 1:43.774 e ficando em terceiro lugar pouco antes dos próximos tempos serem divulgados.
Dennis Hauger, o mais rápido nos treinos, recolocou a MP Motorsport no topo com 1:42.946 em sua segunda volta rápida, enquanto Paul Aron, da Hitech Pulse-Eight, pulou para o segundo lugar, 0.060s atrás.
Bearman melhorou seu tempo e permaneceu entre os três primeiros, à frente de Gabriel Bortoleto e Crawford, que completaram o top cinco com metade da sessão restante.
Maini e Bearman mal podiam ser separados durante a sessão, mas o piloto da Invicta acabou em segundo. Um retorno aos boxes para pneus supermacios novos abriu caminho para mais voltas rápidas, e Roman Stanek, da Trident, foi o primeiro a registrar uma melhora, assumindo a pole provisória com 1:42.747.
Aron, então, apresentou o próximo melhor esforço, reduzindo o tempo até Bearman cravar 1:42.217 e conquistar o topo. Maini pressionou o piloto da PREMA Racing, mas ficou apenas 0.025s atrás do melhor tempo.
Nos últimos três minutos, os pilotos iniciaram suas últimas voltas rápidas. Crawford elevou seu carro da DAMS para o terceiro lugar em sua volta seguinte. Bearman desistiu de sua última volta, deixando Maini para concluir seu último esforço apenas 0.020s atrás indo para o setor final.
Um bloqueio na última curva impediu qualquer melhoria, e ele teve que se contentar com o segundo lugar. Crawford permaneceu em terceiro, enquanto Victor Martins e Enzo Fittipaldi melhoraram no final para ficarem em quarto e quinto, respectivamente.
Andrea Kimi Antonelli assegurou o sexto lugar em sua segunda sessão de classificação da F2, à frente de Hauger, Isack Hadjar, Verschoor e Aron, que largará na pole da Sprint Race na sexta-feira pela Hitech Pulse-Eight.