Fefo Barrichello dá passo importante na carreira e disputará a Euroformula com a Motopark
![Fefo Barrichello dá passo importante na carreira e disputará a Euroformula com a Motopark](https://tonopaddock.com.br/wp-content/uploads/2024/03/fefo.jpg)
Fernando Barrichello, também conhecido como Fefo Barrichello, deu um importante passo em sua carreira automobilística ao entrar na Euroformula. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (7) e o brasileiro correrá pela equipe Motopark.
Por isso, este é um novo desafio para o jovem de apenas 18 anos, que esteve na Fórmula 4 em 2022 e 2023. “O pulo das categorias vai ser grande, mas não tenho dúvidas que será um ano muito especial! Já tive a oportunidade de testar com a equipe e me senti muito abraçado, estou ansioso para competir por eles esse ano”, escreveu Fefo no Instagram.
No comunicado oficial feito pela equipe, o brasileiro mostrou entusiasmo e vontade de lutar pelo campeonato. “Estou extremamente animado por ter a oportunidade de correr pela Motopark este ano no campeonato Euroformula Open. Tivemos a chance de trabalhar juntos em um teste no final do ano passado e foi incrível. A equipe me recebeu de forma calorosa e mostrou que temos a possibilidade de lutar pelo título este ano, e darei tudo de mim. Sou grato por ter esta oportunidade de trabalhar com a equipe este ano e espero que possamos conquistar vitórias e lutar pelo campeonato”, disse.
O chefe da equipe Motopark, Timo Rumpfkeil, elogiou Fefo, mas também destacou a importância de se adaptar ao Dallara 320, que é um salto em relação à Fórmula 4. “Estamos muito felizes em receber Fernando no time para a temporada 2024 da Euroformula Open. Fernanda teve um bom teste com a gente em dezembro de 2023, onde ele mostrou uma ótima velocidade“, comentou Timo. “Será importante para o Fernando se adaptar rapidamente ao Dallara 320, já que é um grande salto em relação à Fórmula 4. Estou confiante de que ele tem talento para aceitar este desafio com sucesso e eu tenho certeza que alcançaremos resultados fortes juntos“, concluiu.
Em 2023, Fefo correu pela Fórmula 4 brasileira, garantindo o quinto lugar no campeonato com seis pódios, além de ter disputado a Fórmula 4 Espanhola, onde teve um início promissor, mas terminou em 17º na classificação.