Jeff Dodds, CEO da FE, diz que categoria é “mais competitiva que a F1”

Jeff Dodds, CEO da FE, diz que categoria é “mais competitiva que a F1”
Jeff Dodds - Foto: Divulgação/FIA Fórmula E

A corrida de São Paulo da Fórmula E está chegando! A prova acontece no dia 16 de março no Sambódromo do Anhembi e promete eletrizar os fãs da categoria de carros elétricos. Dessa vez, o Tô No Paddock teve a oportunidade de conversar com o CEO da FE, Jeff Dodds.

O britânico é fã de automobilismo e tem um extenso currículo representando grandes empresas. Nos últimos dias, ele se tornou assunto comentado nas redes sociais após entrevista à TNT Sports. O motivo? Acontece que o CEO prometeu doar mais de um milhão de reais ao piloto que conseguir tirar o campeonato 2024 da Fórmula 1 de Max Verstappen.

Na conversa, ele disse o dinheiro seria destinado à uma instituição de caridade escolhida pelo piloto que vencer. Vale lembrar que Verstappen já venceu o primeiro GP do ano no Bahrein.

Ao responder o questionamento feito pelo Tô No Paddock, Jeff deu detalhes do motivo pelo qual decidiu fazer a aposta. Segundo o mandatório, ele é fã da Fórmula 1, mas está desapontado pela dominância de Verstappen e da Red Bull Racing.

Eu sou um fã da Fórmula 1 e eu acho que o meu ponto é que eu estou ansioso para assistir a temporada de Fórmula 1, mas eu já sei quem vai ganhar, então eu não estou ansioso, necessariamente, sobre isso. Eu acho que fazer a aposta com ele é tipo dizer: tem 20 pilotos, são muitos, se qualquer um dos outros 19 [além de Max Verstappen] vencer, eu estou confiante que o Max vai ganhar, eu farei uma doação de 250 mil dólares [mais de um milhão e 200 mil reais na cotação atual]. A gente nunca sabe e até se o Max ganhar, talvez eu ainda faça a doação. O que eu quero deixar claro é que, como um fã de Fórmula 1 há muito tempo, eu acho que a Fórmula 1 nunca teve tanta falta de competição. E, ao mesmo tempo que a Red Bull tem uma enorme dominância, a Fórmula E continua a ser a categoria mais competitiva do automobilismo.”

Na sequência, o CEO destacou a falta de dominância e a competição que acontece na Fórmula E. Vale ressaltar que ao longo das nove temporadas, apenas um piloto conseguiu conquistar dois títulos seguidores.

Nós já tivemos nove temporadas de Fórmula E e já houveram oito campeões diferentes. Jean-Éric Vergne é o único piloto que venceu duas temporadas e, na maioria das temporadas, até a última corrida, nós não sabíamos quem ia ganhar até a última corrida do ano. A última temporada é um ótimo exemplo. Na última corrida em Londres [na Inglaterra] três times e três pilotos ainda podiam ganhar a temporada.”

Dodds também falou sobre a falta de previsão que acontece na Fórmula E. Atualmente, Nick Cassidy lidera a tabela de pontos.

Em um mundo onde você tem uma categoria tão previsível, aqui estamos nós [Fórmula E], prestes a correr em São Paulo, sendo uma das cidades com o traço mais interessante do mundo que temos na Fórmula E, 140 ultrapassagens o ano passado, eu não tenho ideia quem vai ganhar essa corrida. Eu não sei que piloto vai ganhar, ou qual equipe irá ganhar e imagino que vocês também não.

Jeff Dodds também confessou que gostaria de ver Lewis Hamilton conquistando seu oitavo título com a Mercedes AMG Petronas.

Se a Mercedes encontrar um milagre e o Lewis Hamilton ganhar, eu digo que eu não ficaria desapontado em ver ele conquistar seu oitavo título. Mas se o Lewis encontrar uma forma de ganhar, ele é um filantropo e acredito que ele irá encontrar uma boa causa para doar o dinheiro. Eu suspeito que ele já tenha uma instituição para isso.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *