Gianluca Petecof tem dia de adaptação e completa sua prova mais longa na Stock Car

O primeiro fim de semana da temporada 2024 foi de muito aprendizado e adaptação ao novo formato da Stock Car para Gianluca Petecof. Com o seu Toyota Corolla #101 preparado pela Full Time Sports padecendo de perda de velocidade no sábado, o estreante do ano de 2023 largou em 24º lugar na primeira corrida longa do ano.
No início da prova, Petecof soube se posicionar e conquistou seis posições nas primeiras três voltas. Ele estava em 19º quando o Safety Car foi acionado na sétima volta.
Depois da passagem obrigatória pelos pits e com o pelotão reordenado, Petecof avançou para 17º. Nas três voltas finais, no entanto, ele foi pressionado por Rafael Suzuki e acabou cedendo a posição, pois seu carro saía muito de frente na parte final da prova.
“Foi um grande desafio a corrida de hoje, muito calor e a corrida ainda mais longa. Falei com os pilotos mais experientes da categoria e eles não haviam feito uma prova tão longa quanto essa. Fico muito feliz, ontem estávamos em dificuldade, sem velocidade nenhuma no carro. Hoje conseguimos escalar bem na largada, principalmente antes da janela de paradas. Fiz uma escolha errada na estratégia da parada de box, escolhi trocar os dois pneus traseiros prevendo um desgaste grande deles. No final o carro ficou muito dianteiro, deixando os pneus na lona. Fico feliz com o resultado, a equipe trabalhou muito e chegamos na velocidade que a gente queria. Agora vamos ao Velocitta em busca do pódio que conquistamos no ano passado“, diz Gianluca Petecof.
A próxima etapa do calendário acontece nos dias 21 a 23 de março em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Em 2023, Petecof foi o “Man Of The Race (homem da corrida)”, ou o maior pontuador do fim de semana, na passagem da categoria pela pista.