F1: Verstappen vence GP do Bahrein e Red Bull faz dobradinnha
![F1: Verstappen vence GP do Bahrein e Red Bull faz dobradinnha](https://tonopaddock.com.br/wp-content/uploads/2024/03/max-verstappen-nota-2.jpg)
E as luzes verdes se acenderam no Bahrein! Neste sábado (02), o Circuito de Sakhir ficou pequeno para Max Verstappen. Com um ritmo apertadíssimo, a largada da corrida já deu o tom de tensão para o GP do Bahrein.
Assim que as luzes se apagaram na largada, Charles Leclerc largou bem e tentou ultrapassar Max Verstappen na primeira volta, mas o holandês foi mais rápido e deixou os colegas de pista para trás. Como era previsto pelos fãs de automobilismo, o RB19 parece não ter problemas em imprimir ritmo de corrida.
Porém, quem parece ter tido problemas foi Lance Stroll, que rodou e acabou causando danos à asa dianteira de Nico Hulkenberg. O canadense caiu de 12° para 19°, enquanto o piloto da Haas voltou do pito stop em P20.
Na décima volta, Logan Sargeant quase precisou largar a corrida após o motor desligar. Apesar do susto, o piloto conseguiu recuperar o carro e ocupou a última posição do grid por toda a prova, encontrando problemas em ultrapassar os outros carros.
E rolou disputa entre as Ferraris! Leclerc e Carlos Sainz tiveram um confronto na volta 11 e quase encostaram seus monopostos, causando muita tensão entre os fãs que acompanhavam de pertinho a prova. No fim, o piloto espanhol levou a melhor e tomou a posição do companheiro, ficando em P3.
Ao longo da prova, o monegasco continuou apresentando dificuldades para pilotar o carro. Com o sentimento de que havia algo errado, ele avisou a equipe que o problema poderia ser nos freios e estava sentindo o carro puxar para a direita em todas as frenagens.
O GP do Bahrein não contou com nenhuma bandeira vermelha ou grandes batidas entre os pilotos, mas teve várias ultrapassagens que fizeram os fãs prenderem o fôlego por alguns segundos. Porém, o resultado final não surpreendeu muito.
Max Verstappen foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada, garantindo os primeiros pontos da tabela na temporada 2024. A Red Bull ainda conseguiu garantir o segundo lugar com Sérgio Perez, que está sob pressão para entregar bons resultados. O pódio ficou completo com Carlos Sainz, que finalizou em terceiro lugar.
A seguir, confira o resultado completo:
1°: Max Verstappen (Red Bull)
2°: Sérgio Perez (Red Bull)
3°: Carlos Sainz (Ferrari)
4°: Charles Leclerc (Ferrari)
5°: George Russell (Mercedes)
6°: Lando Norris (McLaren)
7°: Lewis Hamilton (Mercedes)
8°: Oscar Piastri (McLaren)
9°: Fernando Alonso (Aston Martin)
10°: Lance Strol (Aston Martin)
11°: Zhou Guanyu (Sauber Stake)
12°: Kevin Magnussen (Haas)
13°: Daniel Ricciardo (Racing Bulls)
14°: Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
15°: Alex Albon (Williams)
16°: Nico Hulkenberg (Haas)
17°: Esteban Ocon (Alpine)
18°: Pierre Gasly (Alpine)
19°: Valtteri Bottas (Sauber Stake)
20°: Logan Sargeant (Williams)