F3: Luke Browning domina TL1 em Bahrein

F3: Luke Browning domina TL1 em Bahrein
Luke Browning - Foto: Divulgação/Fórmula 3

Mais uma temporada da Fórmula 3 começou no Circuito de Sakhir nesta quinta-feira (29)! Dando início aos trabalhos do GP de Bahrein, os jovens tiveram a oportunidade de testarem a pista a partir das 4h55 (horário de Brasília).

Porém, como eles e as equipes ainda estão tendo os primeiros contatos com o circuito, o Treino Livre 1 não começou tão agitado. Os primeiros 15 minutos foram tranquilos e nenhum carro marcou tempo de volta.

Mas, foi antes do relógio bater 5h20 (horário de Brasília) que todos os carros vieram pra pista de Bahrein e mostraram toda a sua potência com os jovens pilotos que estão dando seus primeiros passos na terceira categoria das Fórmulas.

Conforme as voltas rápidas iam acontecendo, foi Leonardo Fornaroli que marcou o melhor tempo. O piloto da Trident cravou 1:48:599 cheio de calma e sem grandes problemas em dominar a pista.

Fornaroli tem 19 anos e nasceu na Itália. O jovem piloto defende as cores da Trident na Fórmula 3 e tem em seu currículo a vitória no campeonato da Fórmula Regional Europeia de 2022. Atualmente ele tem como companheiros de equipe Sami Meguetounif e Santiago Ramos.

A primeira bandeira vermelha aconteceu depois que Gabriele Mini saiu da pista na volta quatro. Atualmente, o piloto italiano defende a Prema Racing ao lado de Dino Beganovich e Arvid Lindblad. Mini, apesar de ter apenas 18 anos, já carrega um currículo de peso.

O jovem piloto venceu a Fórmula 4 italiana em 2020 e se tornou vice-campeão da Fórmula Regional Europeia em 2022. Ele faz parte da academia de pilotos da equipe de Fórmula 1, Alpine.

Ao voltarem a poder acelerar, Luke Browning dominou o TL1 e conseguiu cravar a volta mais rápida. O jovem finalizou a primeira hora na pista marcando 1:47:828.

Confira a seguir como ficou o top 10 na classificação no primeiro treino:

1º: Luke Browning (Hitech)

2º: Leo Fornaroli (Trident)

3º: Dino Beganovich (Prema)

4º: Nikola Tsolov (ART)

5º: Charlie Wurz (Jenner)

6º: Laurens Van Hoepen (ART)

7º: Sami Meguetounif (Prema)

8º: Noel León (Van Amersfoort)

9º: Christian Mansell (ART)

10°: Arvid Landblad (Prema)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *