F2: Isack Hadjar crava volta mais rápida no TL1 de Bahrein
![F2: Isack Hadjar crava volta mais rápida no TL1 de Bahrein](https://tonopaddock.com.br/wp-content/uploads/2024/02/isack-hadjar.jpeg)
Pouco depois da Fórmula 3 dominar a pista do GP de Bahrein foi a vez da Fórmula 2 colocar os seus pupilos para jogo. Nesta quinta-feira (29), os pilotos deram início ao primeiro treino livre às 06h (no horário de Brasília).
Não muito diferente da F3, a sessão começou devagar, com os pilotos e equipes explorando o circuito antes de começarem a testar os carros e estratégias. As novas asas dianteiras e traseiras trouxeram um design diferente para os carros da segunda maior categoria entre as Fórmulas.
Isack Hadjar, que defende a equipe Campos Racing, foi o primeiro piloto a marcar uma volta rápida. O piloto de apenas 19 anos faz parte da academia de jovens automobilistas da Red Bull Racing e é campeão da Fórmula Regional Europeia de 2021.
Conforme os atletas ganhavam mais confiança em seus desenvolvimentos, Franco Colapinto roubou o tempo de melhor volta e cravou 1:46:975. O piloto da MP Motorsports começou no mundo do automobilismo ainda muito jovem, com apenas nove anos. Ele carrega consigo um extenso currículo de conquistas e campeonatos disputados, além de ter sido campeão da Fórmula 4 espanhola em 2019.
O circuito de Bahrein foi surpreendido pelo talento dos jovens pilotos que estão iniciando mais uma temporada na Fórmula 2. Era volta rápida atrás de volta rápida, com direito a uma rápida bandeira amarela após Josep Maria Marti rodar na volta 1.
O nome do fim de semana parece ser o de Isack Hadjar, isso porque o piloto passou a maior parte do tempo liderando a fila de carros e mostrou que está pronto para lutar pelo pódio no próximo sábado (02).
Poucos segundos antes da bandeira final, Hadjar cravou a volta mais rápida e conseguiu ficar a frente de Colapinto, Zane Maloney, Dennis Hauger e Jak Crawford. Será que ele vai conseguir manter a posição e conquistar a pole?
A seguir veja o top 10 do primeiro treino livre:
1º: Isack Hadjar (Campos Racing)
2º: Franco Colapinto (MP Motorsports)
3º: Zane Maloney (Rodin)
4º: Ritomo Miyata (Rodin)
5º: Dennis Hauger (MP Motorsport)
6º: Jak Crawford (DAMS)
7º: Josep Maria Marti (Campos Racing)
8º: Zak O’Sullivan (ART)
9º: Enzo Fittipaldi (Van Amersfoort)
10°: Gabriel Bortoleto (Invicta)
![](https://tonopaddock.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_7371-819x1024.jpeg)
![](https://tonopaddock.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_7372-819x1024.jpeg)