F1: Wolff admite que contrato curto com Hamilton era para não perder Kimi Antonelli
Kimi Antonelli é uma verdadeira promessa que a Mercedes está apostando para o futuro da Fórmula 1. Agora, após perderem Lewis Hamilton para a Ferrari, parece que a equipe alemã tem ainda mais foco em manter o jovem piloto sob suas asas.
Agora, Toto Wolff decidiu revelar o verdadeiro motivo por trás de ter firmado um acordo tão curto com o piloto britânico. Segundo informações do Motorsport.com, o chefe da equipe disse que eles não querem fechar as portas para Antonelli ingressar na equipe em 2026.
Vale lembrar que em agosto de 2023 Hamilton assinou um contrato de apenas dois anos com a Mercedes, que estenderia sua parceria com a equipe até 2025, deixando espaço para o jovem piloto de apenas 17 anos. Agora, ainda segundo o portal, a saída de Lewis em 2025 pode antecipar a promoção de Kimi.
Kimi Antonelli tem apenas 17 anos e foi promovido à Fórmula 2 em 2024, defendendo as cores da Prema Racing ao lado de Oliver Bearman. O jovem vem após conquistar o título da FRECA em 2023 e optar por pular a etapa na Fórmula 3.
Wolff ainda comparou a situação do italiano à de Max Verstappen, quando a Mercedes demonstrou interesse em assinar com o holandês, mas não tinha vagas disponíveis no time.
“Houve uma situação há muitos anos, quando tivemos a oportunidade de termos Max. E isso não foi possível na época porque simplesmente não tínhamos um cockpit. Rosberg e Hamilton tinham acordos de longo prazo conosco, e a Red Bull aproveitou a chance. Deram a ele um contrato com a Toro Rosso com a chance de subir para a Red Bull no ano seguinte. Nós perdemos um jovem piloto, e vocês sabem o quão bem-sucedido ele virou. E exatamente por termos um jovem talento na mira, que está guiando em um nível muito alto, eu simplesmente quis manter essa porta aberta.“
Ao site, Wolff confirmou que não pretende colocar Antonelli na Fórmula 1 já em 2025, mas o jovem italiano é a grande prioridade para a equipe deixar preparada para os próximos anos.
“Isso não significa que vamos colocar Antonelli no carro no próximo ano. Ele tem apenas 17 anos e pode ser cedo demais. Mas visando os próximos cinco ou dez anos, quero ter essa opção. De certa forma, ele é um garoto-maravilha. Ele venceu em todos os lugares onde correu no kart e foi para a F4. Venceu todos os campeonatos em seu ano de estreia, subiu um nível e fez o mesmo. Agora, decidimos pular a F3, parcialmente porque não há muito tempo para testar ali. Ele vai direto para a F2, que é um grande salto. São carros grandes com muita potência. A maior parte das corridas tem o apoio da F1, então isso nos permite ficar de olho também.“