Christian Horner é inocentado em investigação e segue como chefe da Red Bull Racing
![Christian Horner é inocentado em investigação e segue como chefe da Red Bull Racing](https://tonopaddock.com.br/wp-content/uploads/2024/02/cats-1.jpg)
Após um mês intenso de investigação, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing, segue no comando da equipe. Horner foi inocentado das acusações sobre uma conduta imprópria com uma funcionária. Todo o processo foi conduzido por investigadores independentes à marca.
Em nota, a Red Bull se pronunciou sobre o assunto. “A investigação independente sobre as alegações feitas contra o sr. Horner está completa, e a Red Bull pode confirmar que a queixa foi dispensada. A reclamante tem direito a recurso. O relatório da investigação é confidencial e contém as informações privadas das partes e dos terceiros que auxiliaram na investigação, e por isso não comentaremos por respeito a todos os envolvidos. A Red Bull vai continuar a se esforçar para atender aos mais altos padrões no ambiente de trabalho“.
Entenda o caso
No início de fevereiro, o jornal holandês De Telegraaf revelou que Horner estava sendo investigado e o dirigente negou as acusações. Em resposta à matéria divulgada, um porta-voz da Red Bull disse que a companhia estava levando “o caso extremamente a sério”, mas que não iria comentar sobre.
Dias depois, houve uma reunião para definir se Christian ainda possuía condições de continuar atrelado à marca, mas não houve um final. Em seguida, o jornal novamente publicou uma matéria sobre o caso, desta vez, dizendo que Horner teria enviado mensagens de cunho sexual para uma funcionária.
Ainda de acordo com o veículo europeu, o britânico teria tentado um acordo amigável de R$ 4.06 milhões (650 mil libras) com a funcionária.
Em 19 de fevereiro, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) reforçou que estava comprometida com os padrões de “integridade, justiça e inclusão” na Fórmula 1, revelando que também não comentaria o caso até a conclusão da investigação.
Por isso, desde então Horner seguiu seus afazeres como chefe de equipe e, quando foi questionado, disse que o caso gerou apenas uma “distração” na equipe e que recebeu apoio.