Ivan Capelli acusa Toto Wolff de vazar transferência de Hamilton para Ferrari
Uma das notícias mais chocantes do automobilismo em 2024 até o momento foi a da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025. O britânico assumirá o posto ao lado de Charles Leclerc e vai colocar um fim na parceria com a Mercedes após 11 anos.
Durante a apresetação do SF-24 ao mundo, Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, falou pela primeira vez sobre a contratação de Hamilton.
“Os telefonemas para Toto Wolff e Carlos Sainz foram dos mais difíceis da minha vida. Decidimos anunciar a operação antes do início da temporada para não ter distrações.”
Porém, ao que tudo indica, não foi bem assim que aconteceu por trás das câmeras. Segundo informações do Gazzetta dello Sport, Ivan Capelli afirma que Toto Wolff está envolvido no vazamento da notícia.
Ao portal, o ex-piloto da Ferrari disse que a equipe italiana planejava esconder a contratação até, pelo menos, o meio da temporada, mas foram pegos de surpresa pela mídia.
“Foi uma viagem de Toto Wolff, sobre Hamilton e Ferrari. Queimou um anúncio que seria feito durante a temporada.“
Vale lembrar que Lewis Hamilton passará a defender as cores da Ferrari na temporada de 2025. A scuderia anunciou que o contrato firmado é de “múltiplos anos”, mas não deu informações exatas sobre quanto tempo o britânico ficará na equipe.
Hamilton irá substituir Carlos Sainz, atual companheiro de Charles Leclerc. Ainda não se sabe qual será o futuro do automobilista espanhol na maior categoria de automobilismo.