GP do Bahrein: veja como assistir a primeira etapa da Fórmula 1

GP do Bahrein: veja como assistir a primeira etapa da Fórmula 1
Aston Martin no Circuito do Sakhir - Foto: Divulgação/Bahrein International Circuit

Já começaram a esquentar os motores por aí? Porque lá no Bahrein já! No próximo sábado (02), os pilotos de Fórmula 1 voltam a acelerar com tudo nas pistas para o GP do Bahrein, a primeira prova da temporada 2024, e os fãs de automobilismo não podem perder nadinha!

Por isso, vem com o Tô No Paddock que a gente te ajuda a não ficar perdido em tantos horários e lugares para assistir. Os monopostos retornam ao Circuito do Sakhir oficialmente na próxima quinta-feira, dia 29, quando é dada a largada nos treinos livres.

Após os testes de pré-temporada, a sensação que ficou entre os fãs de Fórmula 1 é que a equipe da Red Bull vem, mais uma vez, com força total para dominar os pódios. Mas, para a surpresa de alguns, a Ferrari é citada como um forte oponente dos britânicos.

Você notou que nós te dissemos que a temporada irá começar em uma quinta-feira, né? Bem, o motivo é bem simples. A FIA decidiu fazer testes para se encaixar melhor no mês do Ramadã, que é comemorado na Arábia Saudita.

Por esse motivo, o GP da Arábia Saudita sofreu alterações em suas datas, mas, como a organização tem regras rígidas sobre o tempo de intervalo entre as etapas, o GP do Bahrein também precisou fazer alguns ajustes.

Agora, para você não perder nadinha da emocionante prova, confere toda a programação a seguir!

Fórmula 1DiaHorário (Brasília)Transmissão
Treino Livre 129/02 (Quinta)08h30Band, BandSports, F1TV
Treino Livre 229/02 (Quinta)12hBand, BandSports, F1TV
Treino Livre 301/03 (Sexta)09h30Band, BandSports, F1TV
Qualificação01/03 (Sexta)13hBand, BandSports, F1TV
Corrida02/03 (Sábado)12hBand, BandSports, F1TV

Pela primeira vez na história da Fórmula 1, a temporada terá início sem sofrer nenhuma mudança no grid. As 20 vagas disponíveis não sofreram nenhuma alteração de 2023 para 2024, apesar de muitas especulações.

Porém, é espero que em 2025 tal cenário mude, uma vez que diversos contratos chegam ao fim, como o de Sérgio Perez, da Red Bull Racing.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *