Mitch Evans avalia temporada na Fórmula E e se diz desapontado
![Mitch Evans avalia temporada na Fórmula E e se diz desapontado](https://tonopaddock.com.br/wp-content/uploads/2024/02/mitch-evans.jpg)
A temporada 2024 de Fórmula E já teve três corridas e o desempenho de Mitch Evans não parece estar sendo muito satifatório. Nesta quarta-feira (21), o Tô No Paddock teve a oportunidade de participar de uma coletiva com o piloto da Jaguar e entender um pouco como ele está se sentindo.
“É frustrante. Eu estou desapontado. [Se olharmos] como a temporada começou, eu sinto que nós temos os carros mais rápidos, no geral, nos treinos, nas classificações e etc., mas eu ainda não consegui converter isso em um resultado decente. Meu melhor trabalho foi, provavelmente na corrida 1 em Diriyah, mas eu não consegui executar a corrida da maneira correta.“
Mitch Evans e Nick Cassidy estão em seu primeiro ano como companheiros de equipe. Os dois vem apresentando resultados bastante diferentes. Enquanto Cassidy lidera o campeonato, Evans está apenas em 5° lugar, com 21 pontos.
“O que é frustrante é que nós poderíamos estar vencendo o Campeonato, mas não estamos. Ele fez um trabalho incrível nas três primeiras corridas e ele tem se dado bem com o time. […] Eu sinto que nós poderíamos ser 1° e 2° ou 1° e 3° no Campeonato, mas não somos, e isso é o mais frustrante. Ele teve um começo incrível e conseguiu alguns pontos nessas corridas, mas vamos ver o que acontece nas próximas corridas. Eu tenho certeza que ele será super competitivo e é algo que eu quero ver.“
O time se prepara para voltar a São Paulo. Pela segunda vez a categoria acontece no Brasil, no dia 16 de março, no Sambódromo do Anhembi. Em 2023, Evans conquistou o pódio e ganhou os gritos e torcida dos fãs brasileiros que estavam por lá. Agora, ele se prepara para tentar conquistar o mesmo resultado e confessou ao Tô No Paddock.
“É claro que voltar a correr, depois de ganhar no ano passado, tipo, qualquer resultado diferente da vitória seria decepcionante. Mas, sim, tem muito trabalho, tem muita preparação, há coisas que no dia precisam estar certas para conseguirmos esse resultado, então… Nós vamos ter que ter certeza que isso funcione no dia e tentar alcançar a maior velocidade possível. É claro que estamos dando o nosso melhor, usando o nosso conhecimento do ano passado, somando a essas primeiras corridas, para vermos o que podemos otimizar, então… Vamos ver.“
O piloto ainda deu detalhes sobre o que ele espera da próxima fase que rola no Brasil.
“Eu espero que o clima esteja bom, temos que ver seu houve alguma mudança na pista ou alguma mudança no circuito, são muitas coisas que podem afetar como o carro se comporta. Mas, sentado aqui, eu posso dizer que eu vou tentar vencer e recuperar a vitória que conseguimos ano passado.“
Força de vontade é o que não parece faltar, né? Mitch parece bem empenhado em conquistar o pódio em São Paulo mais uma vez. Ao responder outra pergunta do Tô No Paddock, Evans confessou que não tem nenhum tipo de supertição antes da corrida, mas tem pequenos hábitos que não consegue abrir mão.
“Todos os pilotos tem algum tipo de rotina antes de entrar no carro, algo que eles já fazem há alguns anos, mas, honestamente… Eu tento não ser muito superticioso, mesmo que a maioria de nós seja, tento apenas não mexer com a minha cabeça, mas sempre tem pequenas coisinhas [que eu faço], tipo, entrar de determinado lado do carro, como você veste o kit, são coisas bobas, nada muito grande. Eu sou um pouco entediante [risos].”