James Barclay, chefe da Jaguar na Fórmula E, dá detalhes de relação entre Cassidy e Evans

O Tô No Paddock participou de uma coletiva com o chefe do time da Jaguar na Fórmula E James Barclay. Na conversa, o britânico falou um pouco sobre a performance do novo carro da equipe na atual temporada.
Barclay confessou que acredita que eles tenham um dos monopostos mais velozes entre todas as equipes, por isso eles têm grandes chances de conquistar ainda mais pontos na tabela antes da decisão final e, quem sabe, vencer o Campeonato dos Construtores.
James falou sobre a relação dos dois pilotos e a diferença que eles estão enfrentando na tabela de pontos atualmente. É importante ressaltar que Nick Cassidy está liderando o Campeonato, enquanto Mitch Evans ocupa o quinto lugar. O chefe da equipe ainda afastou a possibilidade de algum atrito entre os dois automobilistas.
“Nós estamos em uma posição bem positiva ao termos dois pilotos de classe mundial no time, nós queríamos um piloto que conseguisse o máximo de pontos possível e, claramente, o nível é tão alto que os dois pilotos se colocam em um posição como possíveis vencedores do Campeonato. Isso é um objetivo que todo mundo no time, incluindo os pilotos, estão trabalhando para conseguir. Os dois sabem que o trabalho deles é trabalhar bem juntos, mas é claro que tem um barulho de fora. Os dois se conhecem bem há muitos anos e são amigos, e estão trabalhando pelo mesmo objetivo. […] O clima no time é fantástico, é realmente bom.“
Apesar da temporada complicada que Evans está efrentando, principalmente após o resultado das duas corridas que aconteceram em Diriyah, na Arábia Saudita, James deixou claro que o piloto e a equipe estão trabalhando para encontrar o balanço perfeito e voltar a colocá-lo no pódio.
“Nossa abordagem com os pilotos é sempre ter um olhar no que podemos melhorar, olhar para frente, ver o que podemos fazer melhor. Seria mentira com o time dizer que nos finais de semana em que ganhamos, não aprendemos nada. Não há diferença com o time ou Mitch ou Nick, eles estão sempre aprendendo.“
A próxima prova acontece em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, no dia 16 de março. Em 2023, Mitch Evans levou a melhor e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.