Fórmula E: Jake Dennis vence e-Prix de Diriyah e Vergne iguala recorde de poles

Fórmula E: Jake Dennis vence e-Prix de Diriyah e Vergne iguala recorde de poles
Jean-Éric Vergne - Foto: Divulgação/FIA Fórmula E

Em Diriyah, na Arábia Saudita, Jake Dennis, o atual campeão da Fórmula E, decidiu mostrar que estava lá para vencer. O automobilista largou na terceira posicação e conseguiu escalar até o primeiro lugar, vencendo com 13 segundos de vantagem.

Outro ponto alto da primeira prova na Arábia Saudita foi a conquista de Jean-Éric Vergne da pole position. O atleta se igualou ao suíço Sébastien Buemi, com 16 primores lugares na história da Fórmula E. Vergne cravou um tempo de 1min12s062, sendo também a sua primeira pole na Era GEN3.

O [Mitch] Evans estava muito rápido e foi muito difícil conquistar este tempo. A equipe não conquistava uma pole há muito tempo e isso é fruto do trabalho da equipe, que tem conseguido melhorar o carro constantemente a cada prova. Estou muito feliz, mas não sei se será possível segurar o Evans durante a corrida. No México não consegui superá-lo e fiquei preso atrás dele durante toda a corrida, agora estamos numa situação inversa e será a minha vez de tentar segurá-lo“, comentou Verge após o treino classificatório.

A prova começou com Vergne na pole, seguido por Mitch Evans, Jake Dennis e Sérgio Sette Câmara. A corrida foi recheada de muita ação e ultrapassagens no circuito de rua na Arábia Saudita.

Verge conseguiu segurar a pole por algumas voltas, mas o Modo de Ataque logo se mostrou um desafio para o piloto. Com sangue frio e a cabeça super focada, Dennis conseguiu usar as disputas entre os dois primeiros colocados para assumir a pole.

O piloto britânico conseguiu manter a posição até o fim da disputa, deixando a briga pelo segundo lugar, que também foi quente e eletrizante. Na última volta, Evans cometeu um erro que resultou em Nick Cassidy conquistar o terceiro lugar e Sam Bird, o quarto.

Resultados finais

1° lugar: Jake Dennis

2° lugar: Jean-Éric Vergne

3° lugar: Nick Cassidy

4° lugar: Sam Bird

5° lugar: Mitch Evans

6° lugar: Norman Nato

7° lugar: Maximilian Gunther

8° lugar: Pascal Wehrlein

9° lugar: Sérgio Sette Câmara

10° lugar: Robin Frijns

11° lugar: Jake Hughes

12° lugar: Sébastien Buemi

13° lugar: Oliver Rowland

14° lugar: Stoffel Vandoorne

15° lugar: Edoardo Mortara

16° lugar: António Félix Da Costa

17° lugar: Nyck De Vries

18° lugar: Nico Muller

19° lugar: Lucas Di Grassi

20° lugar: Jehan Daruvala

21° lugar: Dan Ticktum

22° lugar: Sasha Fenestraz

Confira os melhores momentos a seguir:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *