Gasly na Ferrari? Jornalista analisa possibilidade para 2025

Gasly na Ferrari? Jornalista analisa possibilidade para 2025
Pierre Gasly - Foto: Divulgação/Alpine

O contrato de Pierre Gasly com a Alpine está assegurado até o fim da temporada de Fórmula 1 de 2024, mas o futuro para um pouco incerto para o piloto. Em meio a rumores de que ele não pretende renovar com a equipe francesa, foi levantada a possibilidade dele ir para a Ferrari.

O colunista Adam Ondrik, do Racing Infinity, avaliou a possibilidade e expôs três motivos que fazem a escolha parecer plausível. É importante ressaltar que os contratos de Charles Leclerc e Carlos Sainz com a Ferrari também expiram em 2024.

Poucos meses antes de iniciar a temporada, era esperado que novos acordos já estivessem fechados, mas, ao que tudo indica, a Scuderia está encontrando problemas em manter o monegasco e o espanhol. Segundo o jornalista, a Ferrari estaria mais inclinada a manter Leclerc, já que ele assinou um dos contratos mais longos da história da equipe italiana.

E é então que o nome de Pierre Gasly foi levantado como uma possibilidade de futuro companheiro para Charles.

Com a Ferrari, Gasly teria melhores chances

Pierre Gasly corre, atualmente, defendendo a equipe francesa Alpine. Porém, apesar de um bom ambiente para desenvolver suas habilidades, as chances dele conseguir vitórias são baixas. Estatisticamente, a Alpine não oferece um carro capaz de ganhar o Campeonato.

O time francês vem lidando com problemas para conseguir sair do meio do pelotão, já que a performance da unidade de potência da Renault não vem sendo satisfatória.

Além disso, Gasly já mora na Itália, onde a base da Ferrari fica localizada. O francês também domina o idioma italiano, o que pode ser um ponto posivito para os fãs do carro vermelho.

E vale lembrar que, enquanto ele defendia a AlphaTauri, o piloto venceu o Grande Prêmio da Itália e se tornou um dos queridinhos do público pela conquista.

Amizade com Leclerc

É de conhecimento público que Pierre Gasly e Charles Leclerc são amigos dentro e fora das pistas. Os dois construiriam suas carreiras juntos e, segundo o jornalista, essa proximidade poderia ser ótima para o sucesso da Ferrari.

Além da amizade, os dois também mostram muita química com as câmeras, que deve gerar ainda mais marketing positivo e promoções autênticas e que sejam do gosto do público.

Habilidades de Gasly

Ondrik também avaliou as habilidades de Gasly. Para o colunista, a Ferrari precisa de um novo piloto que seja forte e experiente. Só assim, eles conseguirão competir contra a Red Bull Racing e a Mercedes.

O jornalista ressalta que Pierre tem mostrado resultados melhores do que os seus companheiros, Esteban Ocon e Yuki Tsunuda, desde que saiu da RBR.

Eddie Jordan, antigo dono de uma equipe de F1, rotulou Gasly como um talento verdadeiro e ainda disse que não enxerga a Alpine conquistando grandes avanços nos próximos anos.

Apesar da equipe francesa não apresentar um carro dominante na temporada de 2023, Gasly conseguiu pontuar e subir ao pódio no Grande Prêmio da Holanda e na corrida sprint da Bélgica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *