2024: Haas aposta em melhoras e melhor colocação no Mundial de Construtores

2024: Haas aposta em melhoras e melhor colocação no Mundial de Construtores
Foto: Divulgação/Haas F1 Team

A temporada de 2023 da Haas na Fórmula 1 não foi a mais positiva. Com um carro que desgastava excessivamente os pneus e inconsistências nos desempenhos dos pilotos Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen, a equipe conquistou apenas 12 pontos, encerrando a temporada na última posição do Mundial de Construtores.

Com o foco voltado para o desenvolvimento do carro para a temporada de 2024 nos últimos meses, a Haas tem a esperança de melhorar sua posição na tabela de pontos. O chefe da equipe, Guenther Steiner, acredita que o time poderá se consolidar como uma força competitiva no meio do grid a partir da próxima temporada.

“Por conta do teto de gastos implementado, tudo é possível. A AlphaTauri terminou bem a temporada. A McLaren começou mal, mas em certo momento era o segundo carro mais veloz, então tudo é possível”, afirmou à Sky Sports.

“As grandes equipes vão continuar no mesmo nível, pelos próximos três a cinco anos não devem sair do topo, mas o meio do pelotão. Não acho que teremos mais um miolo e o fim do grid. Terminamos em último no ano passado, mas acho que poderemos ficar na metade do grid no próximo ano”, completou.

Para a temporada de 2024, a Haas manterá a mesma dupla de pilotos, formada por Magnussen e Hülkenberg. Entretanto, Steiner reconhece a possibilidade de apostar novamente em um jovem talentoso no futuro, seguindo a abordagem adotada com Mick Schumacher em anos anteriores. Recentemente, a equipe proporcionou oportunidades de treino livre para Oliver Bearman, campeão da Fórmula 2.

“Para 2025, acho que há uma grande oportunidade para jovens pilotos. Vejo uma chance melhor em arriscar com um novato do que manter alguém que não performa”, disse Steiner.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *