Günther Steiner fala sobre demissão da Haas: “Doeu”

Günther Steiner fala sobre demissão da Haas: “Doeu”
Divulgação-YouTube

A saída de Günther Steiner da chefia da HAAS foi anunciada na última quarta-feira, dia 10. A notícia pegou alguns fãs de Fórmula 1 de surpresa e, ao que tudo indica, o próprio chefe da equipe também não esperava.

No último sábado, dia 13, Steiner falou publicamente, pela primeira vez, sobre a notícia de sua demissão. À Sky Sports, ele deixou uma mensagem de agradecimento aos fãs e toda a equipe que o acompanhou por anos.

Não tive a oportunidade de agradecer a algumas pessoas quando deixei a Haas F1. Gostaria apenas de agradecer a todos os membros da equipe aos quais não pude me despedir adequadamente quando saí. Doeu não poder dizer adeus, mas todos eles me conhecem e sabem que agradeço o que fizeram. Seria bom dizer ‘pessoal, obrigado pelo que fizeram pela equipe’. Quero também agradecer a todos os fãs que apoiaram a Haas enquanto estive lá, é fantástico. É uma daquelas ocasiões, com tantas pessoas aqui. Obrigado por terem vindo também, [para mim] agradecer a todos pelo apoio que recebi e estou recebendo.

Na sequência, Günther abriu o coração e contou como recebeu a notícia da demissão:

Foi um telefonema. O Gene [Haas] me ligou e disse que não queria prorrogar o contrato que terminava no final da temporada e pronto. Não sei [se foi uma surpresa]. É sempre uma surpresa, mas no final ele é dono do time, pode fazer o que quiser e a decisão é dele. Acho que [se uma mudança foi necessária] só pode ser respondida a tempo. Não posso responder a esta pergunta porque, caso contrário, poderia dizer o que acontecerá no futuro. O Gene achou que é assim que ele quer levar o time adiante e, como eu disse, a decisão é dele, não minha. Ele é o dono do lugar, então se você é dono de alguma coisa, você tem o direito de fazer o que quiser.

Vale lembrar que o próprio Gene Haas já falou sobre a decisão de substituir Steiner. Ao Formula1.com, o dono da equipe de Fórmula 1 disse que tudo se “resumia ao desempenho“, afinal, a equipe terminou 2023 no último lugar no Campeonato de Construtores. Nas últimas cinco temporadas, o carro também não conseguiu ficar acima do oitavo lugar.

A seguir, confira a entrevista completa:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *