CEO da Fórmula 2, Bruno Michel, aposta em título de Bearman em 2024

CEO da Fórmula 2, Bruno Michel, aposta em título de Bearman em 2024
Foto: Divulgação/Fórmula 2

O piloto Oliver Bearman pode não ter oficialmente conquistado o título do rookie de 2023 (novato do ano) ao encerrar a temporada de 2023 da Fórmula 2 atrás de Victor Martins, que também estreou. No entanto, o desempenho do britânico deixou algumas pessoas impressionadas, incluindo o CEO da categoria, Bruno Michel.

Para Michel, o jovem piloto da Prema tem todas as condições de competir pelo título no próximo ano.

“O jovem britânico conquistou quatro vitórias, três poles, seis pódios, cinco primeiras filas e duas voltas mais rápidas. Seu desempenho em Baku foi excelente e um dos destaques do ano, sem dúvida”, afirmou o dirigente.

“A falta de consistência acabou prejudicando seus resultados finais, mas agora que foi confirmado novamente na Prema, será visto como um candidato ao título”, finalizou.

Temporada de 2023

Bearman alcançou um feito inédito na história da Fórmula 2: liderou todas as sessões em um único final de semana, no Azerbaijão. Tal feito quase o levou a conquistar os 39 pontos disponíveis na rodada, perdendo apenas o ponto da volta mais rápida na corrida de domingo.

E, por isso, ao analisar a temporada, Michel destacou que, embora os pilotos mais experientes tenham aproveitado bem a sua bagagem para dominar a disputa pelo título, os estreantes também brilharam em momentos cruciais. Ainda de acordo com ele, Bearman impressionou “os fãs, a mídia e o paddock”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *