Sainz diz não ter ressentimentos de Hamilton após perder assento na Ferrari

Sainz diz não ter ressentimentos de Hamilton após perder assento na Ferrari
Carlos Sainz - Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

A notícia de que Carlos Sainz perdeu seu assento na Ferrari a partir da temporada de 2025 pegou muitos de surpresa, inclusive ele mesmo. Lewis Hamilton irá assumir o monoposto ao lado de Charles Leclerc, porém, ao que tudo indica, o espanhol não encarou isso de maneira negativa.

Nesta quarta-feira (28), durante as coletivas de imprensa para o início do GP de Bahrein, Sainz declarou que não há nenhum clima tenso entre eles. O piloto espanhol disse que continua respeitando o septacampeão e entende a necessidade de mudança.

Da minha parte, obviamente, não há ressentimentos com ninguém. Acho que é assim que o esporte funciona. Obviamente tenho muito respeito por Lewis, pelo sucesso que ele teve e, obviamente, pela escolha de ingressar na Ferrari. Eu teria feito o mesmo na posição dele.

Na sequência, Carlos disse que entende a escolha de Hamilton, afinal, a Ferrari é uma das equipes mais tradicionais e clássicas no mundo do automobilismo. Defender as cores da scuderia italiana é o sonho de quase todos os pilotos desde a infância.

Acho que a Ferrari é uma grande equipe e em algum momento da segunda metade da sua carreira – ou no final, não sei onde ele está agora, só ele sabe – mas com certeza é uma equipe que você gostaria de ser. parte, então eu entendo isso perfeitamente. E [com] alguém como Fred [Vasseur] que ele conhece e com quem tem um bom relacionamento e em quem confia, é óbvio ir para a Ferrari.

O sentimento de respeiteo é mútuo entre os pilotos. No mesmo evento, Lewis Hamilton revelou que tem uma boa relação com Sainz e compartilha do mesmo pensamento do espanhol.

Apoio o que Carlos disse no sentido de que acho que o mais importante é que tenhamos, creio, um relacionamento muito bom. Acho que isso é algo que todos nós, pilotos, melhoramos nos últimos anos. Há um enorme respeito entre todos nós e eu tenho um enorme respeito por Carlos. Não sinto que haja qualquer animosidade ou algo assim.

Na sequência, o britânico não poupou elogios ao desempenho do companheiro de grid no últimos anos ao defender a equipe italiana. Para Lewis, a mudança, que acontece em 2025, é algo natural do automobilismo e ele espera que não cause nenhuma tensão no futuro.

Ele claramente fez um ótimo trabalho dentro de sua equipe, então não é uma coisa pessoal, é o que acontece neste mundo das corridas e espero que nada mude entre nós. Eu não acho que isso acontecerá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *