Vettel voltará à Fórmula 1 para homenagear Senna

Vettel voltará à Fórmula 1 para homenagear Senna
MP4/8 de Ayrton Senna - Foto: Divulgação/Fórmula 1

Sebastian Vettel está fora da Fórmula 1, oficialmente, desde 2022, quando terminou sua última temporada defendendo a Aston Martin. Porém, ele estará de volta às pistas para homenagear Ayrton Senna no ano que sua morte completa 30 anos.

O ex-piloto assumirá o volante da MP4/8, última McLaren pilotada pelo brasileiro na temporada de 1993, um ano antes dele deixar a equipe e trocá-la pela Williams. Vettel já é nome confirmado para o GP de Ímola, não apenas como convidado que estará no paddock, mas sim nas pistas.

Sebastian fará uma demonstração ao público que estiver presente e quem estiver assistindo de casa. O piloto deve dar algumas voltas na pista para homenagear o automobilista brasileiro no ano em que sua morte completa 30 anos.

Ayrton Senna não era apenas um piloto que eu valorizava muito por ser um dos melhores que o automobilismo já viu, mas também por ter sido um homem de grande compaixão. Já se passaram 30 anos desde seu acidente e eu gostaria de prestar uma homenagem a Ayrton“, declarou o tetracampeão.

Ayrton Senna morreu durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália, em 1994, enquanto defendia a Williams Racing. O piloto bateu contra o muro na curva Tamburello e faleceu, segundo documentos oficiais, horas mais tarde, no hospital.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *