F1: Jeddah tem dobradinha da Red Bull e terceiro lugar de Leclerc

F1: Jeddah tem dobradinha da Red Bull e terceiro lugar de Leclerc
Max Verstappen na classificação desta sexta-feira (08) - Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool

Mais uma vitória para Max Verstappen, da Red Bull! Desta vez, em Jeddah, na Arábia Saudita, com direito a uma dobradinha da equipe, já que Sérgio Pérez finalizou em segundo lugar. Charles Leclerc, da Ferrari, que ficou em terceiro lugar, fez a melhor volta da corrida nos últimos minutos.

A segunda corrida da temporada 2024 da Fórmula 1 aconteceu na tarde deste sábado (09) e teve uma largada boa para a maioria dos pilotos, menos para Pierre Gasly, da Alpine, que teve que abandonar logo nas duas primeiras voltas.

Max Verstappen abriu uma vantagem contra Leclerc, da Ferrari, que quase perdeu o segundo lugar para Peréz, da Red Bull. Um pouco antes da largada, Lando Norris, da McLaren, queimou a largada, a situação foi anotada pela direção de prova, mas não houve penalização.

Como foi a corrida com dobradinha da Red Bull

Lance Stroll, da Aston Martin, foi para a barreira de proteção no setor 3 do circuito e acionou um Safety Car ainda nas primeiras voltas. Inclusive, foi o mesmo ponto que ele bateu no treino livre 1 na última quinta-feira (07).

Na volta 9, o Safety Car saiu e houve a relargada com Norris em primeiro lugar, pois não parou para trocar os pneus. Hamilton, da Mercedes, estava em terceiro na relargada pelo mesmo motivo.

Voltas depois, Kevin Magnussen, da Haas, causou colisão com Alex Albon, da Williams, e foi penalizado com dez segundos. Pérez também foi penalizado em cinco segundos por saída insegura no pit stop. Magnussen recebeu outra penalidade de dez segundos por ter levado vantagem saindo da pista contra Yuki Tsunoda e acabou tendo, ao todo, 20 segundos.

Nas voltas finais, Daniel Ricciardo rodou, mas logo conseguiu voltar com o carro para a pista e competição. Norris e Bearman estavam disputando a sétima colocação, mas o piloto da Ferrari conseguiu segurar sua posição.

Destaque do dia: Ollie Bearman

Ollie Bearman, que esteve em sua primeira corrida pela Ferrari na Fórmula 1 substituindo Carlos Sainz – que teve que fazer uma cirurgia no apêndice -, teve ótima corrida, saindo do 11º para o 7º lugar. Por isso, ele foi eleito o piloto do dia pelo público.

Durante as voltas, os engenheiros fizeram questão de mostrar que ele estava fazendo um bom trabalho, pois estavam o elogiando. No box, seu pai estava apreensivo e muito orgulho ao ver o filho pilotando um carro de Fórmula 1 pela primeira vez.

Confira os cinco primeiros colocados:

Max Verstappen – Red Bull

Sergio Pérez – Red Bull

Charles Leclerc – Ferrari

Oscar Piastri – McLaren

Fernando Alonso – Aston Martin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *